Pai de aluno do 8° Ano visita a turma e ensina xadrez aos alunos

Unidade: Brasília | 22 Jun 2016

A convite da orientadora educacional Maria Helena Veroneze e do professor de Educação Física Gabriel Tereso, o enxadrista Adriano Valle esteve na turma do 8º Ano para ensinar xadrez aos alunos.

Adriano Valle é pai do aluno André Valle e compartilhou seu conhecimento sobre xadrez, como parte das atividades do bimestre da família. Este é um bimestre em que a família fica bem presente dentro da escola para realizar atividades diversas.

Adriano Valle é o responsável pela Academia XadrezValle, que é o resultado de mais de 35 anos de dedicação ao xadrez. Ele é o atual Campeão Brasiliense de Xadrez e, como professor e treinador, tem colaborado na formação de vários jovens enxadristas que se destacam em competições locais e nacionais.

Adriano é um dos pioneiros no Brasil no uso das novas tecnologias para o ensino a distância aplicada ao xadrez e, na turma do 8º Ano, relatou parte da história desse esporte e ensinou suas regras.

Os alunos estavam muito atentos e interessados e, ao final, jogaram uma partida sob o olhar do Mestre FIDE Adriano Valle. Todos foram ainda presenteados com uma apostila elaborada por ele com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação: Aprenda a jogar xadrez em 8 lições.