5º Ano inicia estudos do livro “As razões do coração”

Unidade: Brasília | 15 Jun 2016

A professora do 5º Ano Carmen Baltar fez uma conversação prévia sobre o livro As razões do coração, que será trabalhado no segundo bimestre.  O livro retrata a vivência de uma criança com seu avô, o quanto ela aprende com ele e ainda a diferença da vida na zona urbana e na zona rural.

O personagem experimenta vários valores, como o da gratidão por ter um avô tão legal e que gosta de compartilhar, e o da discrição, quando recebe de seu avô um livro em branco para fazer suas anotações pessoais.

Durante a atividade, a professora ofereceu aos alunos um livro em branco para que eles possam também cultivar a discrição e fazer suas anotações.

Para o lanche, os alunos trouxeram alimentos da zona rural (bolo de milho, queijo, melancia, dentre outros). O momento foi muito agradável, a professora pode explorar também a riqueza e as diferenças entre a vida no campo e na cidade.