Alunos da Unidade Brasília arrecadam gibis para jovens infratores

Unidade: Brasília | 15 Jun 2016

Os alunos do Colégio Logosófico abraçaram a ideia da campanha promovida pela Vara da Infância e da Juventude e pela entidade Anjos do Amanhã, cujo objetivo era arrecadar gibis e posteriormente encaminhá-los à Biblioteca de Internação Provisória e dar às crianças a oportunidade de entrar em contato com o mundo da leitura. Ao todo foram arrecadados mais de 550 gibis e uma coleção da Revista Recreio.

Após o término da campanha os alunos do 3º Ano foram à sede da Vara da Infância e da Juventude entregar os gibis arrecadados, representando o Colégio Logosófico. As crianças foram recebidas pelo juiz Marcio da Silva Alexandre, pela Diretora Geral Simone Resende e pela Supervisora da Rede Solidária Anjos do Amanhã Flávia Fonteles. O juiz conversou com as crianças sobre as medidas socioeducativas, bem como o trabalho que a equipe realiza junto aos menores.

Após a entrega dos gibis, a Coordenadoria da Infância e da Juventude ofereceu um lanche bem saudável para os alunos. Quando retornaram ao Colégio, as docentes do 3º Ano, Joana Fagundes  e Luciana Brito, solicitaram às crianças que escrevessem o que aprenderam com a atividade. Seque alguns relatos:

“Quando fomos ao passeio, na Vara da Infância e da Juventude, encontramos com o Juiz Márcio da Silva Alexandre. Ele é legal e respondeu muitas perguntas sobre os jovens infratores. Aprendi que jovens infratores são crianças ou adolescentes que não cumprem as regras. Algumas crianças ou adolescentes podem ficar em casa e outros não; eles são internados. O Juiz Márcio também mostrou a “toga” e explicou que quando veste esta roupa, é mais respeitado.” Lais Romero – 3º Ano

“O objetivo da campanha de gibis foi ajudar os menores infratores e incentivar a leitura. Pode ser que esses jovens não tiveram a oportunidade de ler gibis.” Yasmyn Santos – 3º Ano