Alunos do Fundamental 2 praticam a modalidade Vôlei Sentado na Olimpíada

Unidade: Brasília | 15 Jun 2016

Às 8h da manhã do dia 04 de junho teve início ao jogo de Vôlei Sentado. Este é o segundo ano em que esta modalidade se faz presente nas Olimpíadas do Colégio Logosófico – Unidade Brasília.

Para que o vôlei sentado aconteça, a rede fica mais baixa e as medidas da quadra são redimensionadas.

O tema inclusão é sempre trabalhado nas aulas de Educação Física e a modalidade vôlei sentado surgiu para ampliar e fortificar este trabalho. Os adolescentes têm muito interesse nas aulas e, nesta prática, sentem e compreendem o valor do respeito pelas diferenças.

Este ano, o trabalho em torno da inclusão também teve o objetivo de apresentar a Paraolimpíada para os alunos; possibilitando que valorizem este evento e aprendam com os exemplos de vida que ali estão impressos.