Recursos da Pedagogia Logosófica é tema de Encontro de Mães

Unidade: Rio de Janeiro | 8 May 2014

Para refletir sobre a oportunidade que a maternidade oferece para Aprender a Vencer e a Vencer-Se, foi realizado um Encontro de Mães na Unidade Rio de Janeiro, a fim de celebrar essa condição tão especial que é a arte de educar para a vida.

Formaram-se pequenos grupos para a troca de recursos utilizados na elevada e desafiadora tarefa de formar seres humanos pensantes, sensíveis, futuros cidadãos moralmente sãos e de conduta ética, para estarem aptos a construir um mundo melhor.

Inúmeros elementos foram destacados, entre eles a correção oportuna e individual, a parceria com a escola na transmissão de valores, o exemplo constante do que se quer ensinar na conduta diária de pais, responsáveis e professores, a busca do conhecimento para educar conscientemente e o amparo dos avós como espelho e inspiração, em decorrência do manancial de experiências que agregam à convivência com pais e netos.

A atividade culminou com um lanche e as convidadas estabeleceram uma agradável confraternização.