Infantil 4 realiza atividade de reconto

Unidade: Cidade Nova | 23 May 2016

Para incentivar a leitura e o contato com os livros, tornando esse hábito prazeroso, toda semana uma criança do Infantil 4 escolhe um livro da biblioteca e o leva para sua casa, onde faz a leitura junto a seus pais.

Após uma semana de preparo, a criança retorna com o livro para a escola e realiza o reconto para seus colegas de sala. Terminando o reconto, cada criança registra em forma de desenho a parte que mais gostou da história.

De acordo com as professoras, além de possibilitar a integração entre pais, professoras e alunos, esta atividade estimula a observação através da beleza das imagens e formas identificadas nos livros, desenvolvendo o hábito de ouvir e sentir-se feliz nas situações que envolvem a leitura.