Infantil 3 sente alegria ao aprender sobre as cores da natureza

Unidade: Chapecó | 23 May 2016

Se o ser humano prestar atenção ao seu redor, pode tirar belas lições da Natureza: o equilíbrio, a harmonia, o movimento, dentre tantos elementos. A natureza está sempre a nos ensinar.

Com o objetivo de ampliar o interesse natural que as crianças na faixa etária de três anos têm pela natureza, as turmas do Infantil 3, das professoras Debora Bortoloto da Silva, Fabiana Canale de Souza, Luana Regina Galo e Luciana Peretti, foram passear  pelo terreno  do Colégio Logosófico de Chapecó.

Durante o passeio observaram as cores presentes na natureza, como também, as coisas que o homem criou e pintou de determinada cor. As crianças observavam tudo, queriam aprender perguntando muitas coisas. As professoras estimulavam a observação através de questionamentos e convidavam os alunos a pensar, não dando respostas prontas, mas estimulando-os a observar e movimentar a mente.

“Além de conhecer detalhes muito interessantes da natureza e observar a diversidade de cores e movimentos, uma reflexão que ficou foi que Deus está em todas as partes, que está na natureza, e o homem se espelhou na sua criação para recriar as coisas, como no pássaro para criar o avião.”, manifestou a professora Débora.

“Foi uma linda atividade, olhinhos brilhando ao observar o simples e encantador voo da borboleta... Para ampliar esse olhar, apresentamos slides mostrando outros lugares da natureza muito coloridos e que não conhecíamos por não serem muitos nem mesmo de nosso país. Temos muito a aprender e descobrir. Sempre!”, relatou a professora assistente, Fabiana.