Os alunos do 8º Ano viveram, durante dois meses, uma consistente campanha contra o mosquito Aedes Aegypti.
No início de março fizeram pesquisas e estudaram, individualmente, sobre o tema. Após, realizaram debates em sala de aula.
Com o assunto bem compreendido, elaboraram cartazes e espalharam pela escola e, em seguida, produziram panfletos no laboratório de Informática. Os panfletos foram impressos em gráfica e, com um material de qualidade em mãos, os adolescentes saíram, pelos arredores do Colégio, para conscientizar os moradores sobre a importância de cuidar do ambiente para combater o foco do mosquito.
Os alunos bateram nas casas e alertaram moradores, conversaram com os porteiros dos prédios, colocaram os panfletos nas caixinhas de correio e recolheram materiais que poderiam abrigar focos do mosquito aedes aegypti: garrafas de água, tampinhas, sacos plásticos etc. Eles estavam munidos de máscaras, luvas e usavam calça, tênis e blusa de manga comprida.
Após a distribuição dos panfletos pela quadra em que se situa o Colégio, os alunos também realizaram este trabalho dentro da escola. Entregaram o material aos pais e compartilharam o que aprenderam.
Para concluir o projeto, descreveram todos os passos seguidos por eles e produziram um banner. No dia 28 de abril, o apresentaram para os pais.