Alunos do 5º Ano estudam sobre o Sistema Circulatório

Unidade: Goiânia | 21 Mar 2016

Os alunos do 5º Ano estão estudando sobre o Sistema Circulatório e investigando como o sangue circula pelo corpo para compreenderem a função das válvulas, átrios e ventrículos, como também a entrada e saída do sangue. Para tanto, eles utilizaram um coração de boi para comparar com os estudos do coração humano.

Em sala, eles tiveram a oportunidade de intercambiar, elaborando hipóteses sobre o Sistema Circulatório, que, durante a experiência, puderam confrontar e comprovar seus conhecimentos prévios. Ao final, todos degustaram uma deliciosa farofa de coração de boi.

Leia algumas manifestações das crianças:

“O 5º Ano teve uma surpresa muito legal! A professora Valéria explicou e aprofundou o nosso conhecimento sobre o sistema circulatório. Utilizou um coração de boi como exemplo para falar da função das válvulas e, por último, a dona Sônia, uma senhora muito querida da cantina, fez uma deliciosa farofa com ele. Para agradecer fizemos lindas cartinhas para representar nosso afeto com os colaboradores.” Nathalia Siqueira

“Foi um grande passo para mim participar deste momento e viver essa experiência foi uma grande oportunidade. Ao participar desta aula, percebi a vontade em aprofundar mais sobre o assunto. Agradecemos à Dona Sônia e ao Leandro, do Setor Administrativo, com cartinhas afetuosas, pois colaboraram para que essa linda vivência acontecesse.” Maria Clara Chaves

“Essa aula foi incrível! Para toda a classe foi um privilégio participar dessa experiência. Aprendemos muito sobre o sistema circulatório. Agradecemos a professora Ana e o esforço da professora Valéria em compartilhar conosco seus conhecimentos apresentando de verdade um coração de boi e seu funcionamento. Foi muito importante a colaboração da Dona Sônia e do Leandro que indiretamente ajudaram nesse aprendizado.”  Guilherme Rodrigues, Enzo Naves e Lívia Neves.