7º Ano conhece as obras plásticas de Marianne Peretti

Unidade: Brasília | 21 Mar 2016

O tema de estudo dos alunos do 7º Ano para este 1° bimestre é Eu, Agente do Bem, que tem por objetivo desenvolver a observação consciente da realidade interna a fim de conhecer-se e identificar, em si mesmo, os elementos necessários para atuar com o bem.

Para alcançar o proposto, os professores Beatriz Grooscors e Gabriel Tereso apresentaram algumas personalidades de Brasília que atuam e atuaram em prol da cidade, constituindo-se em agentes do bem.

Os alunos fizeram um tour pelas obras da artista plástica Marianne Peretti. A artista foi a única mulher na equipe de Oscar Niemeyer e é responsável por um legado substancial na arte moderna da capital. Eles visitaram seus vitrais e esculturas no Memorial JK, Catedral, Panteão da Pátria e STJ.

Antes do tour, os adolescentes fizeram uma pesquisa sobre a vida e a obra de Marianne, podendo assim, além da parte plástica, observar elementos morais que a constituíram uma renomada profissional e, consequentemente, uma agente do bem. Em seguida, puderam identificá-los, em si mesmos, valores que também os levam a atuar com o bem.