Alunos do Infantil e Fundamental aprendem sobre os energias renováveis

Unidade: Florianópolis | 1 Mar 2016

Explorar e aprender a Ciência de maneira interessante, leve e descomplicada foi o que as crianças do Infantil 4 e 5 e do 1ª e 2º Ano do Ensino Fundamental  fizeram no trabalho de campo à mostra Energia: movendo o futuro, promovida pelo SESC, onde  puderam ampliar os conhecimentos sobre as energias renováveis.

Como objetivo principal da atividade destaca-se que, ao observar a natureza, o homem pôde criar ferramentas e recursos que favoreceram toda a humanidade - como por exemplo a energia elétrica. Ao identificar todo o bem que está empregado nas notáveis criações e que fazem parte de nossa vida diária, a criança aos poucos vai aprendendo sobre a gratidão, o esforço e a generosidade.

Todos levaram material para registrar o que descobriram e aprenderam na ocasião. As perguntas que nortearam a atividade foram: Quais tipos de energia existem? O que vi de mais interessante e que gostaria de saber mais?

Segundo as professoras Kassiane Bertaiolli e Mara Minsky, as crianças voltaram muito estimuladas e querendo saber muito mais, sendo que o tema se prolongou nas pesquisas que realizaram posteriormente.