Alunos do 5º ano retomam as aulas de Informática

Unidade: Funcionários | 17 Feb 2016

Na primeira aula de Informática do ano, os alunos do 5º ano B recordaram o que aprenderam no ano anterior e fizeram uma atividade diagnóstica no Power Point, respondendo a seguinte questão: Como as minhas atitudes podem contribuir para um mundo melhor?

No roteiro da atividade, foi solicitado às crianças que digitassem a pergunta no primeiro slide e, em seguida, o seu nome. Feito isso, elas deveriam criar mais 10 slides com respostas relacionadas à pergunta, uma por slide. Ao terminarem de responder, as crianças poderiam colocar imagens, modificar a cor, letra, todo design, utilizando seus conhecimentos.

Dentre as respostas, destacamos algumas:

• Ajudar o próximo é uma atitude que podemos ter para um mundo melhor, como por exemplo, ajudar um idoso a atravessar a rua, e sempre ajudar os colegas de classe esclarecendo dúvidas.
  • Não gastar dinheiro com coisas que você não precisa.
  • Doar brinquedos que não utilizamos mais, para crianças carentes.
  • Reciclar o lixo é uma atitude importante como, por exemplo, reutilizar uma garrafa pet para fazer brinquedos e assim não poluirmos os rios.
  • Ajudar os pais ou alguém que precisa de ajuda em algumas tarefas difíceis.

A atividade gerou entusiasmo e bastante troca de ideias. Ao final, a professora Milena Almeida, solicitou que as respostas fossem compartilhadas entre os alunos.

Foi possível perceber que os alunos possuem consciência de podem contribuir para um mundo melhor.