Aula Inaugural cria ambiente de muita expectativa e entusiasmo

Unidade: Funcionários | 17 Feb 2016

Na aula inaugural dos diversos cursos era nítida a alegria dos reencontros ou a ansiedade pela nova experiência, o que coloriu nossa Escola, deixando antever a possibilidade de vivermos muitas experiências importantes..

As turmas dos alunos menores organizaram-se em grupos por faixa etária. Todos foram recebidos pela diretora geral, Liara Salles, apresentando a estrutura de 2016 e ressaltando a presença dos alunos novatos, apresentando-os aos demais.

Em seguida as coordenadoras dos segmentos, Mayra Araújo e Vanessa Nagem falaram aos alunos sobre o projeto institucional para o ano, cujo tema é: “Transformando o mundo a partir de si mesmo”.

Para os alunos menores a exposição do tema partiu da apresentação do espelho, que nos permite enxergar a nós mesmos fisicamente. De forma analógica, podemos enxergar também o nosso interno, utilizando conhecimentos importantes.

Outra imagem apresentada foi a da “lanterna especial”, a observação, que pode iluminar dentro de nós (pensamentos e sentimentos, por exemplo) e fora de nós, nos colocando de forma atenta ao que ocorre ao nosso redor.

Finalizou-se a aula inaugural com a seguinte pergunta: O que cada um de nós pode fazer para um mundo melhor? Vários alunos manifestaram suas ideias. Foram momentos muito felizes que marcaram o inicio do ano letivo.