Os alunos dos 1º, 2º e 3º Anos estão se divertindo com o Projeto Dorinha-Flix, uma iniciativa pedagógica que utiliza contação de histórias infantis para trabalhar valores e princípios da Pedagogia Logosófica. A cada encontro, as crianças demonstram grande entusiasmo, mostrando como a atividade tem conquistado seu interesse.
O projeto consiste de sessões de histórias contadas de forma dinâmica e teatral, seguidas por momentos de reflexão e atividades práticas. Por meio das tramas, são abordados temas como superação de desafios, convivência harmoniosa e autoconhecimento.
Após cada contação, os alunos participam de rodas de conversa onde compartilham suas impressões e relacionam os ensinamentos das histórias com situações do seu cotidiano. Complementando a experiência, desenvolvem atividades criativas (como desenhos) que ajudam a consolidar os aprendizados. Dessa forma, conseguem incorporar os aspectos abordados na leitura de forma prática, compreendendo de maneira concreta princípios complexos.
O projeto tem se mostrado eficaz em tornar conceitos abstratos em vivências reais, contribuindo para o desenvolvimento emocional e social dos alunos. Ao transformar a leitura em uma experiência viva, o Dorinha-Flix encanta as turmas e prova que é possível aprender valores importantes se divertindo.