Unidade Florianópolis realiza capacitação de primeiros socorros para professores

Unidade: Florianópolis | 21 May 2025

O cuidado integral com nossas crianças é um dos pilares fundamentais de nossa instituição. Comprometida com essa premissa, a equipe diretora promoveu durante a semana pedagógica uma importante capacitação em primeiros socorros para todo o corpo docente, reforçando seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar.

A formação teve início com uma sólida base teórica, seguida de intensa prática em que os professores participaram ativamente de simulações que incluíram:

  • Aplicação de torniquetes
  • Técnicas para estancar sangramentos
  • Procedimentos de imobilização para fraturas
  • Manejo de situações de engasgo

Mais do que cumprir exigências legais, a iniciativa reforça o cuidado que dedicamos diariamente a cada estudante, preparando nossos profissionais para oferecer não apenas educação de qualidade, mas também um ambiente escolar verdadeiramente seguro e acolhedor.

“Deve-se perceber com rigorosa nitidez a própria maneira de ser e adequar o conhecimento às exigências do esforço. Em poucas palavras: deve-se alcançar em grau máximo a certeza de se sentir capaz em relação ao que se pode fazer.” (Pedagogia Logosófica)