Os alunos do 3º Ano A vivenciaram uma aula diferente para aprender sobre sólidos geométricos, combinando teoria e prática de forma divertida.
A aula começou com a análise de sólidos montados em papel, onde os alunos demarcaram as arestas com canetinhas enquanto observavam como as formas se sustentam e ocupam espaço. A professora complementou com explicações teóricas, apresentando na lousa as definições e quantidades exatas de arestas, vértices e faces de cada figura geométrica.
O momento mais esperado veio quando as crianças colocaram a mão na massa! Utilizando balas de goma como vértices e palitos como arestas, construíram seus próprios sólidos geométricos. A atividade prática transformou um conceito abstrato em algo tangível e delicioso, facilitando a compreensão.
A sala se transformou em um verdadeiro ateliê de geometria, com cubos, pirâmides, cilindros e paralelepípedos tomando forma pelas mãos das crianças. A combinação de elementos concretos e guloseimas tornou o aprendizado memorável, provando que a matemática pode ser saborosa e divertida.