Docentes do Educação Infantil realizam apresentação multiétnica

Unidade: Uberlândia | 3 Aug 2014

Em virtude da Copa do Mundo da FIFA ser no Brasil e o assunto estar no cotidiano das crianças, as docentes da Educação infantil escolheram estudar a diversidade cultural e destacar a união dos povos e a contribuição de cada um para o conhecimento científico e cultural no mundo.

Para tanto, em sala e usando trajes típicos, as professoras realizaram “rodinhas” sobre alguns países. Lá elas falaram dos costumes, pratos típicos, localização, idioma, pessoas de destaque, clima e invenções. No anfiteatro da escola, foram apresentados fotos e filmes, tanto pelas professoras como por pessoas convidadas, alguns pais de alunos que nasceram ou já moraram em outros países.

“As crianças se envolveram durante as entrevistas e apresentações no anfiteatro. Além de aprenderam o que os países inventaram e contribuíram para todas as outras nações, tiveram  contato com pessoas de outros países, que falavam outros idiomas e com pessoas que moraram em outros países”, manifestou a coordenadora Fernanda Aguirre.

“É pelo signo da amizade que se unem os homens, os povos e as raças, e é sob seus auspícios que há de haver paz na terra.” Coleção da Revista Logosofia TOMO 2