Funcionários da Unidade Chapecó realizam viagem de vinculação

Unidade: Chapecó | 3 Aug 2014

A Comissão de Vinculação, coordenada pelas professoras Mirian G. Pit e Luana R. Gallo, preparou um roteiro de turismo para os professores, numa viagem à Serra Gaucha, permeada de muita alegria, vinculação e amizade.

Na noite de sexta-feira, 4/7, o grupo saiu de Chapecó, com muita expectativa, em direção a Bento Gonçalves, região serrana do estado vizinho.

O roteiro começou com um passeio pelos Caminhos de Pedra, região com grande acervo de casas antigas que visa resgatar, preservar e dinamizar a cultura que os imigrantes italianos deixaram na serra gaúcha, a partir de 1875.

O grupo teve a oportunidade de passear pelo Vale dos Vinhedos e conhecer algumas de suas vinícolas. Uma região belíssima que encantou a todos com sua paisagem e hospitalidade.

Na manhã de domingo os visitantes se dirigiram à Epopéia Italiana, que transmite o cotidiano dos imigrantes italianos da época de 1800, levando o visitante a embarcar numa verdadeira viagem pelo tempo.

No período da tarde a equipe realizou um passeio de Maria Fumaça, um trem de turismo de grande importância para a região, pois as três cidades envolvidas na breve viagem tiveram grande impulso de desenvolvimento através da ferrovia. No passeio, destaque para o aspecto cultural da região, com grupos folclóricos italianos e gaúchos demonstrando suas tradições através de apresentações artísticas nas estações e no próprio trem.

No retorno, muita alegria e gratidão pela realização da viagem e pela convivência do fim de semana.