Turmas do Ensino Fundamental Anos Iniciais vive o Festival de Jogos

Unidade: Funcionários | 10 Jul 2024

O Festival de Jogos é uma atividade do Ensino Fundamental Anos Iniciais, realizada todos os anos. Trata-se de uma proposta de jogos e brincadeiras em que os alunos são os protagonistas.
A atividade favorece o cultivo de diversos valores e habilidades como a capacidade de organização, respeito aos colegas, autonomia, além de propiciar ao aluno experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional.
O Festival aconteceu na parte da tarde, com a realização de diversos jogos escolhidos pelas turmas. Os alunos desfrutaram de uma rica oportunidade de conviver com os colegas do outro turno e vivenciar uma atividade cooperativa. No final, todos saborearam um delicioso picolé. Foi uma tarde intensa e feliz!