Projeto literário do Infantil 2A resgata vivências do sítio

Unidade: Chapecó | 9 Jul 2024

Dando início ao Projeto Literário “Nossa escola, um pequeno sítio - família meu exemplo” com o subprojeto: “Vamos passear no sítio?” , na quinta-feira, 13/6, a turma do Infantil 2A se surpreendeu com as atividades realizadas na escola!

Acompanhados pelas professoras da turma e a bibliotecária, os alunos se dirigiram ao deque, onde a Professora Sandra contou a história “Vovô Toni e a Vida no Sítio”, escrito por Marinelva Bonassi e ilustrado por Claudia Ramos Moscheta.

Na sequência as crianças foram desafiadas a encontrar os livros de literatura que estariam em algum lugar espalhados pela escola. Com as pistas dadas, todos se dirigiram à área verde, onde encontraram os livros nos galhos da árvore chorão. As crianças manusearam os livros, deitaram nas redes, brincaram com o carrinho de mão, os chapéus de palha, como o personagem principal e fizeram um delicioso piquenique.

Essas situações de aprendizagem com o enredo da história, certamente contribuem para um ambiente de afeto, estudo, amor à natureza e conhecimento!

Vídeo: https://drive.google.com/file/d/1QN4QvZstadj9nfH-uOa5aL7ASHUmSd0b/view?usp=sharing