Infantil 2 descobre os elementos da Natureza presentes no Colégio

Unidade: Cidade Nova | 19 Mar 2024

Este ano, o projeto anual do Colégio traz um tema muito importante: "Natureza, a primeira mestra do ser humano".

Com o objetivo de estimular ainda mais a vontade de aprender, observar e investigar a natureza, as professoras Mariele Pires e Jéssica Reis convidaram os alunos do Infantil 2 a fazerem um passeio investigativo pelo Colégio.

No decorrer do passeio, as docentes pediram aos alunos que observassem dentro e no entorno do colégio alguns elementos da natureza. Usando um rolinho de papel como binóculos, as crianças encontraram plantas, insetos, pequenos animais, árvores, flores, frutas e pessoas. Ao final do passeio, reuniram-se em uma grande roda na sala para relatar o que haviam observado.

"Durante os estudos do projeto e nas diferentes situações de aprendizagem, os alunos terão a oportunidade de aprender com a observação da natureza e ainda desfrutar dos diversos ambientes do colégio", relatou a professora Mariele Pires.