Em um ambiente de alegria e afeto, Infantil 2 inicia o ano letivo de 2024

Unidade: Cidade Nova | 29 Feb 2024

O início da vida escolar é um momento especial na vida dos alunos: a primeira escola, as primeiras professoras, os primeiros vínculos de amizade e a distância do papai e da mamãe. São muitas mudanças vividas pelas crianças, que exigem dos pais e professores paciência e afeto para que seja uma adaptação feliz.

Tendo isso em mente e favorecendo a formação de um ambiente de alegria, as professoras Mariele Pires e Jéssica Reis planejaram atividades instrutivas, mas especialmente lúdicas, bem ao gosto das crianças. Uma dessas atividades foi a “chuva de papel”.

Inicialmente, os alunos receberam papéis coloridos e foram orientados a rasgar em vários pedacinhos. Em seguida, juntaram os pedaços de papel e brincaram de fazer “chuvinha”. A turma ficou bastante animada com a brincadeira! Posteriormente, pegaram os pedacinhos de papel e fizeram uma linda colagem para expor no mural do corredor da sala de aula.

“O período de adaptação está sendo um sucesso! As crianças estão adorando conhecer os diversos espaços da escola e participar das atividades na companhia das professoras e colegas”, relatou a professora Mariele Pires.