Nutricionista Mariana Caetano conversa sobre o trabalho de nutrição com os professores 

Unidade: Brasília | 16 Feb 2024

Durante a Semana Pedagógica, a nutricionista da escola, Mariana Caetano, teve um momento com os professores para falar sobre o trabalho da nutrição, tanto com os alunos quantos com os professores.

Mariana compartilhou com o conjunto sobre as constantes capacitações que a equipe da cantina vive para desenvolver boas práticas nutricionais e de higiene.

Foi apresentado em quais bases são pensadas a formação dos cardápios de lanches e refeições oferecidas pelo colégio, pensados em favorecer o processo de aprendizado. Tanto o lanche das crianças quanto do corpo de colaboradores são elaborados para favorecer energia e disposição, oferecendo sempre tudo fresquinho e saudável.

Um aspecto muito importante também foi ressaltado, que eles, docentes, sempre são observados pelos alunos, e devem, até no lanche, serem exemplos.

Nesse momento, também foi apresentado, pelo segundo ano consecutivo, o colégio recebeu "Nutrilegal" na premiação, que confere ao nutricionista a certificação por ter cumprido todas as normas técnicas exigidas pelo Conselho Nacional de Nutrição e pela Vigilância Sanitária, garantindo uma alimentação segura, saudável e de qualidade.

Foi também apresentada legislação sobre cantina saudável - Lei nº 5.146, de 19 de agosto de 2013.

Após a palestra, os professores passaram a estar ainda mais cientes de como ocorre o trabalho nutricional no Colégio. Foi uma troca muito importante para o dia a dia com as crianças!