Turmas do Infantil trabalham a atenção e a observação com brincadeira na aula de Inglês

Unidade: Uberlândia | 3 Jan 2024

Durante as aulas de Inglês, as crianças da Educação Infantil participaram de um jogo, no qual deveriam jogar o balão para cima e, enquanto ele caía, empilhar copos. Durante a atividade, foi possível colocar em prática o que já tinham aprendido sobre a observação e a atenção.

A professora observou, em aulas anteriores, que as crianças estavam apresentando dificuldade em manter atenção nas atividades propostas. Com essa brincadeira, elas puderam compreender como a atividade é mais bem feita quando realizada com atenção e observando o que estão fazendo.

Os alunos não somente brincaram, como também participaram de um intercâmbio sobre a brincadeira proposta e como ela requeria que fossem capazes de observar a posição do balão e dos copos e como seria impossível sua realização sem prestarem atenção no que estavam fazendo.

A atividade foi enriquecedora! Os alunos relataram como se sentiam felizes quando conseguiam usar da observação atenta, pois conseguiam empilhar os copos da brincadeira.