2° Ano B constrói protótipos de veículos futurísticos

Unidade: Funcionários | 14 Nov 2023

Os alunos do 2º Ano B realizaram um estudo sobre “Meios de transporte” na disciplina de Geografia. As crianças aprenderam que existem vários tipos de transporte rodoviários, ferroviários, aéreos e aquáticos. Para enriquecer ainda mais o aprendizado, a professora Carolina Braga trouxe para a turminha dois vídeos: um que apresentava os meios de transporte de hoje e de antigamente e outro que trazia uma previsão de como serão os meios de transporte no futuro. As crianças assistiram a tudo com bastante interesse.

A professora explicou que o ser humano utilizou a sua capacidade de criar para desenvolver os diferentes meios de transporte. Através do uso da inteligência,   desenvolveu transportes que atendem às necessidades das pessoas levando em consideração as características do local no qual será utilizado.

Para finalizar os estudos sobre o tema, os alunos foram convidados a criar, utilizando materiais recicláveis, um protótipo de um veículo que pensam que existirá no futuro. Cada criança apresentou seu trabalho para a turma dizendo qual o nome do seu veículo, em que tipo de meio de transporte ele se enquadrava e pelo menos uma regra de segurança que deveria ser obedecida para a sua utilização. Os trabalhos foram expostos na Escola, chamando a atenção dos demais alunos e os levando a refletir sobre esse importante tema.

O gosto pelo saber cresce a cada dia nestes pequenos pesquisadores!