Para ampliar o entendimento sobre o conceito de Pátria e cultivar um sentimento mais profundo de nacionalidade, os alunos do 4º Ano deram início ao Projeto Pátria com uma atividade especial.
Sob a orientação das professoras Andréia Gonçalves e Elisiane Souto, os alunos foram incentivados a trazer para a escola itens que representassem uma região do Brasil com a qual tivessem uma afinidade ou experiência. Estes itens poderiam ser receitas, fotografias, brinquedos ou lembranças da cidade visitada. Junto a esses objetos, os estudantes elaboraram pesquisas destacando a relevância da região escolhida para o progresso e desenvolvimento nacional.
Na apresentação, os alunos compartilharam suas descobertas e experiências com os colegas, propiciando um enriquecimento mútuo nos estudos. Esta atividade, realizada com grande entusiasmo, promoveu a participação ativa de toda a classe. Foi um momento crucial para reforçar a compreensão sobre a importância da colaboração e o valor intrínseco de cada região, reconhecendo suas singularidades e contribuições para o país como um todo.