João do Urso Filho e muitas brincadeiras no Infantil 3 B

Unidade: Chapecó | 13 Sep 2023

A partir do projeto literário “Colecionando conhecimentos com o João do Urso Filho”, numa quinta-feira ensolarada, a turma do Infantil 3 B, das professoras Eliane Pires e Rafaela Dumke, realizaram a atividade do dia do brinquedo no pomar.
Nesta tarde, as crianças foram estimuladas a trazer para brincar, animais de borracha e pelúcia, assim como o personagem João do Urso Filho gosta de fazer em seus momentos de lazer.

Em sala de aula, a professora chamou a atenção para os tamanhos, cores e formas de cada animal e os alunos tiveram a oportunidade de
apresentá-lo aos colegas, estimulando a oralidade e trabalhando o conceito de valentia ao expressar-se perante os demais.

Em seguida, as crianças classificaram os animais em dois grupos: animais domésticos e selvagens ou silvestres.

Para encerrar esta tarde de muitos conhecimentos, a turma foi até o pomar da escola, onde todos brincaram de esconde-esconde e criaram um “pé de bicho”, seguindo o exemplo do João do Urso Filho.