Educação Infantil conhece a Sede da Fundação Logosófica – Cidade Nova

Unidade: Cidade Nova | 13 Sep 2023

Na última semana as turmas do Infantil 2, 3 e 5 realizaram uma atividade especial! Guiados pela Assessora Educacional Eliane Silva, foram conhecer as instalações da Fundação Logosófica – Sede Cidade Nova.

Visitaram as salas, onde muitos estudantes de Logosofia se dedicam aos estudos do ensinamento logosófico, o auditório, a biblioteca, as salas onde são atendidas pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre a Ciência Logosófica, e encontraram alguns estudantes de Logosofia que estavam em reunião no momento da visita.  

Estes estudantes contaram aos alunos o que aprendem na Fundação, que também é uma escola, só que para os adultos. As crianças descobriram que na Fundação os adultos estudam alguns assuntos que eles também estudam no Colégio Logosófico: sobre a realidade dos pensamentos, aprender a pensar, conhecer o mundo interno, sobre o cultivo de sentimentos. Aprendem a ser melhor a cada dia buscando ser útil a humanidade e construindo uma vida mais feliz. 

A visita foi planejada integrando o “Projeto 11 de Agosto”, com o objetivo de apresentar às crianças uma parte da Escola onde os adultos estudam o mesmo que eles, ampliando um pouco mais o entendimento deles a respeito do bem que Carlos Bernardo González Pecotche queria levar a toda a humanidade.

Segundo a professora Regina Corrêa, as crianças ficaram muito felizes e estimuladas ao conhecer a Fundação e os estudantes de Logosofia. 

E você, já conhece a Fundação Logosófica?