Alunos vivenciam período de adaptação com serenidade

Unidade: Florianópolis | 2 Aug 2014

No dia 10 de fevereiro a Unidade Florianópolis iniciou o ano letivo de 2014. Desde então foram semanas de adaptação, cumpridas com verdadeira disposição e ânimo por parte de toda a comunidade escolar. As múltiplas atividades desenvolvidas permitiram que, aos poucos, as crianças se familiarizassem com todos e com o ambiente da instituição.

As crianças conheceram seus professores, as salas, percorreram os ambientes ao ar livre, brincaram com água (chafariz, piscina, balde na casinha da árvore) e seus rostos felizes demonstravam que desfrutaram bastante, sentindo-se bem no ambiente da escola.

Segundo a diretora Marisa Dircksen, "muitas crianças estão tomando contato com um mundo novo, diferente daquele que estavam habituadas. Agora são novos amigos, novos ambientes, novos desafios, e a certeza de que vamos aprender muito neste ano. Nessa etapa da vida da criança, a confiança da família no trabalho da escola é decisiva para o bom andamento da adaptação.  Explorar e conhecer, divertir-se e aprender, surpreender-se e desfrutar, vincular-se e conviver foram verbos muito praticados".