Dinâmica realizada no 2º Ano estimula o cultivo da amizade e de valores que promovem uma convivência harmoniosa e feliz

Unidade: Cidade Nova | 23 Aug 2022

Os alunos e docentes do 2º Ano retornaram do recesso de julho muito estimulados, felizes e cheios de novas atividades.

Para favorecer o aprendizado da Matemática e desfrutar da oportunidade da convivência entre os alunos, as professoras Raquel Almeida e Erika Padilha realizaram uma dinâmica.

Cada criança recebeu um número e o colou em sua blusa com o objetivo de encontrar sua dupla, cujo número daria a soma de resultado 30, que foi utilizada para sentarem-se juntos estreitando os laços de amizade.

Associar o aprendizado baseado em metodologias ativas com os recursos que a Pedagogia Logosófica oferece  proporcionou uma manhã de muita alegria, descobertas, estimulando o cultivo da amizade e de valores que promovem uma convivência harmoniosa e feliz.