3º Ano realiza um passeio no hotel fazenda Solar dos Ipês 

Unidade: Uberlândia | 15 Jul 2022

Nas disciplinas de História e Geografia, na Turma da Simpatia, fizemos o estudo da paisagem do campo, o trabalho que é desenvolvido na zona rural e quais atividades são praticadas no campo. Conversamos sobre o quanto devemos sentir gratidão pelas pessoas que trabalham nele e produzem alimentos que consumimos. Conversamos também, que o campo proporciona várias atividades de laser.

Depois, realizamos um lindo passeio ao Hotel Fazenda Solar dos Ipês. Durante a viagem, observamos a paisagem e também que circulação de pessoas e de veículos, como carros, ônibus e caminhões, é menos intensa no campo do que na cidade.  

No hotel fazenda, fomos recebidos por um guia turístico, muito simpático, que nos orientou nas atividades que desenvolvemos durante o dia. Fizemos uma divertida trilha, tomamos banho de cachoeira, observamos algumas plantações, tomamos banho de piscina, brincamos no parquinho, conhecemos e brincamos na casinha de bonecas e finalizamos com a emocionante tirolesa. 

Foi uma ótima oportunidade para as crianças observem as características do campo e as atividades de trabalho e lazer realizadas na zona rural!