Na realização de um bolo é possível descobrir o segredo da colaboração?

Unidade: Goiânia | 14 Jul 2022

Pensando no trabalho com a convivência como oportunidade de colaborar, e também com as ideias no campo multiplicativo, a docente Fernanda Rayssa propôs a realização de uma receita de um bolo de chocolate.

Os alunos do 3° Ano vespertino identificaram, juntos, medidas de capacidade, fizeram interpretação correta de uma receita e enfrentaram coletivamente o desafio proposto: como poderiam dividir dois bolos cuja forma geométrica era diferente, de tal forma que todos pudessem saborear a mesma quantidade de pedaços?
O elemento logosófico norteador da experiência foi: "Um obstáculo pode ser intransponível para um, mas não para muitos (...) Nisso reside o segredo da colaboração".
A reunião e combinação de diferentes ingredientes levaram à realização do bolo; o conjunto de alunos diferentes uns dos outros, em estreita colaboração, promoveu uma convivência harmônica e feliz.
"Adorei a atividade!", disse a aluna Laura Tibúrcio.

A turma toda pediu que a atividade fosse realizada mais vezes. Ana Laura Veloso e Laura Assaf
deram a sugestão de que a próxima receita fosse de bolo de cenoura.