Árvore genealógica é tema de estudos no 1º Ano

Unidade: Cidade Nova | 12 Jun 2022

Os alunos do 1º Ano estão bastante estimulados com as investigações propostas no "Projeto Família". Iniciaram um estudo sobre a árvore genealógica, que é uma representação das pessoas que fizeram/fazem parte da família, ou seja, é um material  que registra os ancestrais da família e favorece a identificação das conexões (graus de parentescos) estabelecidas entre eles.

Para os alunos compreenderem melhor essa representação, as docentes Naiane Monique e Ana Clara apresentaram para a turma um divertido jogo on-line. Nessa dinâmica, eles puderam conhecer e observar a árvore genealógica do personagem João e colaborar na reconstrução dela. Durante o desenvolvimento dessa atividade, as professoras deram a oportunidade para as crianças socializarem aspectos da sua estrutura familiar. A partir das questões trazidas, elas puderam observar que esta pode variar, algumas famílias são compostas por menos membros e outras por mais. Todos se divertiram com o jogo proposto, esforçaram-se para cultivar a atenção e paciência, aguardando a vez de participar com serenidade. 

Cada aluno terá a oportunidade de construir sua própria árvore genealógica posteriormente com a ajuda da família. Vamos publicar notícias sobre essa dinâmica, não deixe de acompanhar!