Infantil 4 A aprende como fazer do limão uma limonada

Unidade: Funcionários | 14 May 2022

A assessora educacional Letícia Tavares realizou uma experiência com a turma do Infantil 4 A. Ela levou limões para os alunos e ingredientes para transformá-lo em uma deliciosa limonada. Os alunos experimentaram o sabor do limão e sentiram o quanto é azedinho! Em seguida, acompanharam o processo de transformá-lo em limonada e saborearam o refrescante suco. A assessora, juntamente com as professoras Alessandra Salles e Bruna Godoy, compararam o limão às atitudes desagradáveis que as pessoas tem na convivência. Em contrapartida, compararam a limonada às atitudes agradáveis.

Após várias rodas de conversa, pautadas nessa analogia, as docentes fizeram uma lista com as crianças de atitudes que refletem como o ser humano é capaz de transformar cada atitude azeda em uma atitude limonada!

“Nossos alunos demonstraram que compreenderam a imagem utilizada e estão empregando em alguns momentos do nosso dia a dia a seguinte fala: 'Professora, a fila está limonada!'”