7º Ano realiza trabalho de campo e conhece exposição de fotos do artista Sebastião Salgado

Unidade: Funcionários | 2 Aug 2014

Sob os cuidados da professora de Artes Visuais Amélia Junqueira, os alunos do 7º Ano tiveram a oportunidade de visitar a exposição do artista Sebastião Salgado, no Palácio das Artes, na qual observaram imagens da natureza e de algumas tribos. As fotos são fruto de um trabalho que durou oito anos.

Esse trabalho de campo faz parte do projeto institucional de 2014, uma vez que a professora fará relação da vida que eles viram nas fotografias com o que os alunos vivem. O trabalho terá continuidade, pois os alunos terão também a oportunidade de representar, por meio de fotografias, algo que tenham observado da vida.

“A oportunidade foi bem aproveitada pelos alunos. Eles começaram a atividade ouvindo a apresentação de alguns educadores visuais, sobre o que é arte, fotografia, a percepção que cada um tem das observações que faz da arte, dentre outros aspectos. Depois, puderam percorrer a exposição, acompanhados por esses educadores que iam oferecendo ricas informações sobre as fotos. O trabalho tem relação com o projeto Vida: Uma grande oportunidade”, declarou a professora.