Infantil 2 B aprende como cultivar a paciência inteligente por meio do plantio de um pezinho de feijão

Unidade: Funcionários | 7 Jan 2022

As crianças do Infantil 2B foram convidadas pelas professoras Kátia Correa e Larissa Coelho a plantarem um pezinho de feijão na horta da Escola. O convite foi aceito com muita alegria! Estava ali a oportunidade para ensinarem, na prática, um importante conceito: a paciência inteligente. O conceito foi trabalhado de forma experimental pois as crianças tiveram que esperar pelo crescimento da plantinha enquanto realizavam outras tarefas. Sempre que visitavam a horta observavam os detalhes do crescimento do feijão e demonstravam encantamento.

Cavar a terra, sentir sua textura, conhecer uma minhoca, pegar nela, colocar a muda no buraco que fizeram, tampá-lo e regar a pequena plantinha, foram etapas de um trabalho sensorial, necessário para a faixa etária e momentos importantes de contato com a natureza que tanto estimula o desenvolvimento da observação e da sensibilidade!

As crianças tiveram, também, a oportunidade de cultivar a responsabilidade de regar o feijãozinho com a frequência necessária, aprendendo, na prática um outro conceito: a responsabilidade.

“Nossos pequenos alunos adoraram observar o pezinho de feijão todos os dias que íamos à horta e ficavam muito felizes ao cuidar dele.”, manifestou a professora Kátia.