Infantil 3 aprende com alegria sobre números e quantidades

Unidade: Cidade Nova | 29 Sep 2021

As professoras do Infantil 3, Mariele Pires e Cristiane Cassimiro, disponibilizaram para os alunos folhas de revistas e propuseram um desafio: rasgar e confeccionar bolinhas de papel. As docentes mostraram às crianças os movimentos necessários para rasgar o papel e, assim, exercitar os dedinhos das mãos, deixando-os fortes e preparados para novos desafios.

Em um segundo momento, as professoras propuseram aos alunos utilizar as bolinhas de papel em uma brincadeira nomeada de “bingo das quantidades”. Na sala de aula, cada criança recebeu uma cartela contendo números de 0 a 5.  As professoras sortearam os números e as crianças os nomearam e identificaram em suas cartelas. Ao identificarem cada numeral, separavam a quantidade de bolinhas de papel correspondente e colocavam em cima do que foi sorteado.

A interação e entusiasmo das crianças foram tão grandes que pediram para repetir a brincadeira no dia seguinte!

“As atividades lúdicas, além de se constituírem numa forma divertida de aprender, despertam a atenção da criança, favorecendo o desenvolvimento de várias habilidades” – relatou a professora Mariele Pires.