Depoimento

Pai relata a satisfação de ter seus filhos estudando no Colégio Logosófico

• Autor(a): Ralph Kronemberger Lippi
  • Atividade: Pai de alunos do 4º e 5º Ano
  • Unidade: Brasília

Meus dois filhos, com 8 e 10 anos, estudam no Colégio Logosófico de Brasília. Visitamos diversos colégios antes de escolhermos o Logosófico, pois queríamos uma educação que fosse além do currículo disciplinar obrigatório. Consideramos importante uma formação mais integral, que trabalhe valores elevados e virtudes para um desenvolvimento adequado do caráter.

Percebemos que o Colégio Logosófico realmente coloca em prática aspectos que julgamos imprescindíveis para o crescimento de nossos filhos. As atividades desenvolvidas sobre o Bem, o respeito às diferenças e a valorização da família têm sido trabalhadas junto às crianças de forma muito eficaz.

O Colégio incentiva, inclusive, a participação dos pais através de palestras realizadas para os alunos. Neste ano tive a grande satisfação de apresentar às turmas de meus filhos uma palestra sobre Biologia, minha área de formação. A palestra tratou, inicialmente, de uma espécie de marsupial, o Saruê (Didelphis aurita), passando depois a temas mais amplos do campo da Biologia. A participação dos alunos foi cativante. Tinham perguntas, colocações e comentários muito apropriados. Incrível sua capacidade de entender e relacionar o aprendizado com seu conhecimento prévio.

Ao final da palestra as crianças vieram demonstrar sua gratidão e respeito, comprovando nossa percepção: o Colégio Logosófico trabalha de maneira eficaz a formação não apenas de estudantes, mas de seres humanos por inteiro.

Agradeço ao Colégio, incluindo as professoras, coordenadoras, direção e demais funcionários, por esta ótima experiência!