Projeto “Reconto de histórias”, desenvolvido na turma no Infantil 3, estimula o gosto pela leitura

Unidade: Cidade Nova | 7 Apr 2018

As crianças do Infantil 3 ficaram estimuladas com o novo projeto apresentado pelas docentes Naiane Monique e Mariele Pires: o Reconto de Histórias. Toda quinta-feira um aluno levará a “sacola do reconto” contendo um livro escolhido por ele e um caderno para registrar os aspectos que lhe despertarem mais interesse.

A colaboração das famílias será fundamental no desenvolvimento dessa atividade. Elas deverão auxiliar o (a) filho (a) no treino da história e no registro dos aspectos que mais lhe chamarem a atenção. A apresentação da obra se dará nas segundas-feiras, em que a criança deverá contar a história do seu jeito, por meio da interpretação das imagens.

Todos ficaram motivados com a novidade e queriam levar a sacola no mesmo dia. As docentes aproveitaram a oportunidade para trabalhar um importante elemento: a paciência. Elas explicaram que todos participarão dessa dinâmica, mas será necessário aguardarem com  paciência a sua vez e respeitarem a dos colegas.