A dança faz sucesso nas turmas do 2º Ano do Ensino Fundamental

Unidade: Funcionários | 1 Jun 2021

Conforme indica a BNCC, a dança é um conteúdo completo, que consegue abranger todas as habilidades motoras previstas no Ensino da Educação Física Escolar, e que tem como objetivo resgatar expressões naturais do corpo, estimulando, também, a expressão de sentimentos que podem resultar em descobertas de movimentos que, talvez, os alunos não tenham tido a oportunidade de experimentar anteriormente.

Os professores Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias realizaram, com a turma do 2º Ano, um trabalho com dança integrado ao Inglês, bem ao gosto dessa faixa etária. “Nossas aulas têm ocupado bastante espaço físico das casas de nossos alunos, então, sempre pedimos que, na hora da aula de Educação Física, as crianças reservem aquele espacinho especial para movimentarmos our body”, explica a professora Gabrielle.

Enquanto dançam, as crianças desenvolvem o ritmo, o reconhecimento do espaço e dos gestos e, muito especialmente, cultivam o respeito frente às diferenças individuais e o desempenho corporal de cada um, além do combate à timidez.

Após algumas aulas explorando o passo a passo dos movimentos ensinados nos vídeos, com coreografias, do canal Music Express Magazine, no YouTube, o trabalho culminou em uma gravação dos alunos e professores de Educação Física, que não resistiram ao ritmo e também participaram da pequena apresentação. A animação foi geral e o resultado foi emocionante! Confiram nos links abaixo!

Link Turma 2º A

https://youtu.be/v_ZwmZXVNo4

Link Turma 2º B

https://youtu.be/CttvHjP2zB0

“Após a filmagem, diversos alunos pediram que outras coreografias fossem ensinadas. Mesmo tendo mudado o conteúdo, perguntam quando trabalharemos, novamente, com a temática da dança.”, afirmam felizes os professores Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias.