Biblioteca Escolar on-line amplia o acesso para alunos, pais e funcionários

Unidade: Chapecó | 19 May 2021

A Biblioteca Escolar é uma importante ferramenta pedagógica para o desenvolvimento do aprendizado e da interação social dos alunos. Serve de suporte para os professores em suas atividades, para alunos em suas tarefas, apoio às pesquisas e ampliação da visão de mundo através da literatura e do estímulo à leitura.

Visando o cumprimento de suas funções, a Biblioteca Escolar do Colégio Logosófico González Pecotche, aberta ao atendimento da comunidade escolar, oferece o acesso aos seus serviços de pesquisa, empréstimo de obras, espaço para leitura, consulta aos periódicos, impressão e cópia de materiais, jogos e desafios, acesso a rede wi-fi, além de programações culturais diversas.

O ambiente da nossa Biblioteca Escolar é agradável, confortável e aconchegante. Todos são sempre bem-vindos e a bibliotecária, Sandra Franciscatto, está sempre pronta a colaborar, auxiliando na caminhada rumo ao descobrimento e acesso ao conhecimento.

Sendo assim, é com muita alegria que informamos que a nossa Biblioteca Escolar agora está on-line! Estamos em processo de migração de todo o acervo para o novo sistema adquirido e que possibilita o seu acesso via remoto. Já migramos 2.477 exemplares de nosso acervo!

Esta é uma grande conquista para nossa comunidade escolar, pois alunos, professores, funcionários e pais poderão acessar o Terminal Web de casa, fazer buscas no acervo, ler resumos, pesquisar por assuntos, categorias, títulos, autores, fazer reservas e acompanhar seu histórico de empréstimos e devoluções. Conforme o acervo vai crescendo, todos poderão acompanhar este crescimento por lá.

Cada turma participou de uma aula na qual a bibliotecária apresentou o Terminal Web e orientou como acessar essa importante ferramenta!