O 3º Ano A viveu o seu 1º Momento Cívico

Unidade: Funcionários | 9 May 2021

O 3º Ano A viveu o seu 1º Momento Cívico com ideias a serem praticadas para um mundo melhor!

Para a sua realização, as crianças do 3º Ano A foram divididas em três grupos de 11 alunos e, dessa forma, tiveram a oportunidade de apresentar, para as demais turmas do Fundamental I, suas ideias a respeito de atitudes que pensam ser importantes para contribuir para um mundo melhor, tema da Escola para o ano atual. Foram relatos simples, mas conectados ao sentir de cada um.

Ao retornarem para a sala virtual, os alunos foram estimulados pelas professoras, Priscila Pando e Adriléia Guelber, a refletir e relatar sobre o que viveram com a experiência. “A troca sobre o que experimentaram internamente foi muito rica! As crianças identificaram fatores positivos e o que precisam superar. Após esse momento, foram convidados a deixar registrado no 'caderno da vida' suas impressões, uma experiência linda que estamos vivendo.”, explicou a professora Priscila.

Os alunos ficaram felizes em poder estimular as demais crianças a terem suas próprias ideias para também fazerem, deste, um mundo melhor!