O 1º Ano do Ensino Médio tem aula especial sobre Impactos Ambientais

Unidade: Funcionários | 9 May 2021

Um impacto ambiental é definido como qualquer mudança no meio ambiente, maléfica ou benéfica, resultante das atividades, produtos ou serviços de uma instalação.

Durante as aulas de Biologia, a professora Milena Almeida apresentou diversas formas diretas ou indiretas de como um ambiente pode ser impactado, por meio de alterações bióticas (exemplo: introdução de espécies exóticas) ou abióticas (exemplo: aquecimento global).

Como forma de complementar os estudos, os alunos do 1º Ano receberam a visita de Izabella França, mestre em Biologia, que possui vasta experiência na área de impactos ambientais, voltada para programas de levantamento, monitoramento, manejo, resgate e controle de fauna em diversos empreendimentos pelo Brasil.

Izabella abordou o assunto trazendo experiências profissionais vividas como, por exemplo, sua atuação no resgate e monitoramento de fauna em áreas afetadas pelo rompimento da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Foi um momento muito proveitoso. Os alunos foram estimulados a desenvolver as funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar, na medida em que puderam aprofundar seus conhecimentos a respeito do assunto, refletir sobre quais problemas foram gerados, além de saber o que foi e está sendo feito para mitigar os impactos decorrentes do acontecimento.