Aluna do 9º Ano de 2020 recebe medalha de bronze da Olímpiada Nacional de Ciências

Unidade: Rio de Janeiro | 27 Apr 2021

Nossos alunos do 8º e 9º anos participaram, em 2020, da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e nossa aluna do 9 ano à época, Iara Garcia Müller, conquistou a medalha de bronze após participar das provas da primeira e da segunda fase.

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o INSTITUTO BUTANTAN e a SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA. Ela resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.

As Olimpíadas do conhecimento existem como forma de incentivo a estudantes de um modo geral, descobrindo novos talentos e incentivando a boa prática de se estudar, não como forma de "competição", e sim de incentivo.