Crianças e professoras do Infantil 4A se unem em prol de um bem maior

Unidade: Funcionários | 26 Apr 2021

As professoras Alessandra Salles e Bruna Godoy iniciaram com seus alunos do Infantil 4 A uma conversa sobre o conceito de bem.

Por meio de uma apresentação de Power Point introduziram o tema com a participação ativa das crianças que, a todo momento, deram exemplos de atitudes de bem que já observam no dia a dia.

As professoras ensinaram que, muitas vezes, é possível unir os esforços por um bem maior, construindo, assim, uma corrente de bem, em que os esforços se somam.

Para exemplificar, apresentaram à turma o projeto "Lacre do Bem", vivenciado no Colégio Logosófico por iniciativa da professora de Geografia, Suely Takahashi.

Alguns dias depois, os alunos receberam três visitas especiais durante a aula. Suely esteve presente na companhia de dois alunos do 7º Ano, os gêmeos Henrique e Lorenzo Pagliosa, que contaram sobre sua colaboração no projeto e o que experimentam quando fazem o bem.

Henrique e Lorenzo relataram que, além de contribuir com o meio ambiente coletando os lacres, experimentam uma grande alegria por fazer o bem e que se sentem estimulados a colaborar.

Alguns alunos do Infantil 4 A mostraram, na telinha, que já realizam a coleta de lacres.

A professora Suely convidou todos para formar uma corrente do bem, cultivando a colaboração e praticando um trabalho em equipe.

A partir de agora, as crianças do Infantil 4 A ficarão atentas aos recipientes que possuem lacres. Todos se envolverão nesta coleta, evitando o descarte indevido desses resíduos na natureza.

O projeto tem como meta reunir uma grande quantidade de lacres, que poderá ser vendida e o dinheiro arrecadado será destinado à compra de uma cadeira de rodas, que beneficiará algum cidadão.

Os alunos estão estimulados a praticar o bem e a unir os seus esforços!