Filhos melhores para o mundo: como pais, o que precisamos oferecer?

Unidade: Goiânia | 17 Apr 2021

Este foi o tema da nossa “Conversa com os pais”, atividade especial que ocorreu nas plataformas virtuais Zoom e YouTube, que teve como um de seus objetivos propor reflexões sobre a responsabilidade dos pais perante o que devem oferecer diariamente aos filhos, colaborando para que sejam seres humanos que contribuirão construtivamente com o mundo.

Durante a atividade, a mediadora Adriana Miranda e os convidados Luiz Carlos e Débora Miranda fizeram perguntas e manifestaram experiências que estimularam os participantes a refletirem sobre:

- O que é preciso fazer para deixar o mundo melhor?

- Qual a responsabilidade de cada um na construção desse mundo melhor que tanto queremos ter?

- O que devemos fazer como pais para sermos capazes de ensinar aos filhos como podem ser esses verdadeiros colaboradores?

- Onde começa esse mundo?

Todas as espécies da Criação desenvolvem suas atividades em ordem, harmonia e equilíbrio perfeitos. E o ser humano? O que lhe cabe? Foi dotado de prerrogativas que lhe permitem superar-se, mudar por própria determinação e ainda colaborar com seus semelhantes.

Qual é, então, nossa responsabilidade diante de um mundo que queremos que seja melhor?

Começando por nós mesmos para ensinar a nossos filhos. Observando as características psicológicas positivas e negativas que todos temos. Dedicando um tempo a este labor, promovendo transformações necessárias na edificação de um ser humano melhor para a formação mental, moral e espiritual de uma nova humanidade e, consequentemente, de um mundo melhor.