O Infantil 5 B aprende como deve ser um prato ideal para garantir uma alimentação equilibrada e saudável

Unidade: Funcionários | 12 Apr 2021

Após trabalhar com as crianças do Infantil 5 B sobre a pirâmide alimentar, a nutricionista Ana Cecília mostrou como deve ser um prato ideal para garantir uma boa alimentação: 50% com vegetais e a outra metade com 25% de carboidrato e os demais 25% de proteína vegetal: feijão, soja, grão de bico ou lentilha e proteína animal: ovos e carnes.

Após a explicação, propôs aos alunos que fizessem uma colagem com alguns grãos importantes para uma alimentação saudável. Cada criança desenhou ou imprimiu um prato vazio e, a partir daí, fizeram seus trabalhos. As colagens ficarão lindas!

A imagem do pratinho ajudará os alunos a se recordarem de ter uma alimentação saudável no dia a dia, praticando o que estão aprendendo.

Demonstrando gosto pela realização da atividade a aluna Alice Drumond manifestou: “Eu coloquei arroz, feijão, o laranja da cenoura, o vermelho do tomate, o verde do brócolis e alface e uma carninha também!”