O Infantil 4 B vivencia um experimento que estimula a higienização das mãos para se manter saudável, no Dia Mundial da Água

Unidade: Funcionários | 12 Apr 2021

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Água, 22 de março, as professoras Marcília Torres e Francielle Pires planejaram uma aula que motivou as crianças a pensarem a respeito da importância da água para a vida do ser humano.

“Em que momentos do dia precisamos da água?”. Por meio de um vídeo, recordaram os muitos momentos em que usam esse importante recurso natural. E... Surpresa! O vídeo era em inglês!

As crianças compartilharam seus esforços, junto às famílias, para o uso consciente da água, também como forma de gratidão a tanto bem que ela oferece a todos. Fechar a torneira enquanto escovam os dentes e lavam as vasilhas foram manifestados como esforços feitos por muitos!

O entusiasmo tomou conta da turminha quando a professora perguntou: “Como a água pode ser usada para nos proteger de doenças?”. Em seguida, realizaram um experimento em conjunto, utilizando água, orégano e detergente.

Em um recipiente com água colocaram o orégano. Ao passar o dedo pela água com o orégano, viram que o mesmo grudava no dedo. Quando colocaram uma gota de detergente na ponta do dedo e, depois, voltavam com o dedinho para a água, o orégano se afastava da região que teve contato com o detergente.

Com esse experimento as crianças puderam visualizar de forma prática a importância da higienização das mãos e vibraram com o experimento!