O 1º Ano A continua seus experimentos no cultivo de plantinhas e valores

Unidade: Funcionários | 12 Apr 2021

Como relatado na notícia anterior, as crianças do 1º Ano A, estão realizando o estudo do tema anual, "Por um mundo melhor".

Com o objetivo de ser um estudo prático e experimental, cada aluno plantou, em sua casa, uma semente, e todos estão acompanhando o desenvolvimento da plantinha.

Paralelamente, escolheram, também, um valor para ser cultivado internamente, com o objetivo de serem melhores a cada dia.

Em todas as aulas, crianças e professoras compartilham o que estão observando e aprendendo quanto aos dois cultivos.

Frente à pergunta das professoras: “O que a sementinha precisa para viver?” As crianças concluíram que precisa de água, luz e calor. “E o esforço que estão fazendo para cultivar o valor que escolheram? Manifestaram que é preciso muita vontade e valentia.

Um aluno apresentou a imagem da escada como um recurso que o ajuda a entender que, para chegar no alto, é preciso subir um degrau de cada vez, ou seja, para conseguir atingir seu objetivo é preciso se esforçar um pouquinho a cada dia.

Com entusiasmo, algumas crianças relataram o que querem alcançar ou esforços que estão fazendo: Vejam as manifestações:

“Estou brincando mais com minha irmã.” (Isabella Fulgêncio)
“Fazer as coisas na hora certa.” (Eduardo Chagas)
“Tentar ficar feliz, brincando com a boneca, em vez de ficar nervosa.” (Isabela Brant)
“Estou emprestando mais meus brinquedos para minha irmã, pois gosto de ver ela feliz.” (Cecília)
“Sempre arrumar meu quarto.” (Bernardo Dourado)
“Tentar fazer o difícil ficar fácil.” (Luiza Penna)
“Tiro o caderno de desenho de perto de mim para prestar a atenção na aula.” (Augusto)
“Tentar até conseguir.” (Clarice)

Dá gosto perceber o empenho da turminha para melhorarem a si mesmos contribuindo para um mundo melhor!