As crianças do 1º Ano A estão aprendendo a manter seus propósitos de bem fortalecidos

Unidade: Funcionários | 12 Apr 2021

Dando sequência às atividades do projeto anual, "Por um mundo melhor", a assessora Letícia Tavares apresentou para as crianças alguns exemplos de esforço que podem observar na natureza.

Juntamente com as professoras Fernanda Silveira e Juliana Domingues, Letícia propôs um novo desafio frente ao cultivo de um valor: “Quando decidimos fazer um esforço, o que nos atrapalha?”

Conversaram sobre a importância de saber identificar dentro de si mesmos o que dificulta alcançar um objetivo, pois assim conseguirão superar as dificuldades que encontrarem no caminho.

As crianças identificaram que as distrações, a falta de vontade, a preguiça e os jogos eletrônicos as atrapalham muito, desviando-as de seus objetivos.

O aluno Tomás Miranda disse: “Quando eu vejo o meu vídeo game, fico com vontade de jogar e desisto de guardar meus brinquedos.”

As docentes estimularam as crianças a ficarem atentas mantendo constância em seus esforços.

Dia após dia, os alunos estão aprendendo a não só identificar o que os atrapalham mas, também, os resultados que estão alcançando, o que gera estímulos para darem sequência aos propósitos de bem.